quinta-feira, 25 de novembro de 2010

NOSSA HISTÓRIA

       O Núcleo de Apoio aos Doentes do Interior (NADI) surgiu da iniciativa de um jovem chamado Miguel Andrade que aos dezoito anos entrou para Ordem dos Frades Menores, mas depois de três anos de estudos da Teologia Miguel percebeu que não tinha vocação para a vida religiosa, sendo assim abandonou o seminário e em 1991 junto com amigos criou uma casa que retira doentes das portas dos hospitais da rede pública do Recife, região metropolitana e interior do estado de Pernambuco que dormiam nas calçadas em frente a esses órgãos a espera da hora da consulta.
       O atendimento da instituição é 90% voltado a pessoas com câncer os outros 10% é formado por pessoas com outras enfermidades. Todos recebem comida, lugar para dormir, transporte para o hospital enfim, tudo que é possível de acordo com as condições financeiras de uma casa humilde, mas cheia de carinho e respeito ao ser humano.
        Hoje o NADI acolhe 40 pacientes, entretanto a instituição tem 50 leitos organizados em três quartos. O núcleo tem Estatuto próprio, registro em cartório e na Receita Federal, tendo como C.N.P. J: 03.393.035/0001-59. Requisitos imprescindíveis para sua existência como entidade filantrópica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário